Santos bate o martelo e prevê a construção de novo CT fora da cidade
O Santos deseja construir o quanto antes um novo Centro de Treinamento e não descarta a possibilidade de construir fora da cidade. O Peixe tem um projeto em São Vicente e busca a captação de recursos para conseguir dar andamento à ideia.
O clube da Vila Belmiro quer viabilizar o quanto antes a construção de um novo CT para acomodar suas categorias de base. O tema é tratado como urgente pela diretoria da base e busca recursos para investir em nova infraestrutura e tirar garotos da Vila do CT Rei Pelé.
“Existe um projeto de incentivo de esportes olímpicos na base, onde convocamos empresas para ajudar nisso. Temos potencial nessa cidade de captar dinheiro e nos ajudar a construir esse CT. Seria algo na linha das empresas anteciparem o imposto de renda para nós, ajudando na viabilização. No ano seguinte, o dinheiro seria descontado. Está tudo em andamento, requer estudo, projeto, mas está acelerado. Esse dinheiro pode nos ajudar a construir esse CT, que é urgente, para que o Santos tenha um futuro bem melhor” – explicou José Renato Quaresma.
A estrutura do projeto citado por Quaresma, ficaria para a base do Santos, liberando o CT Meninos da Vila para os treinamentos das equipes femininas e o CT Rei Pelé apenas para o time profissional masculino.
Atualmente, o Santos tem uma divisão de espaços entre todas as categorias num mesmo local. Os garotos da base têm direito a usar um dos campos do Rei Pelé, o sintético, e precisam revezar os horários com as Sereias da Vila.
“Desde que o Teixeira saiu da presidência (em 2009), o Santos parou no tempo. Estamos 14 anos atrasados no tempo. Não houve busca nas outras gestões para gerir o espaço. Sai um time, entra outro em cima, horários apertados, campos sobrecarregados. Eu sei que o CT novo é prioridade para o presidente, também. Lógico que requer análise, estudo, mas está tudo bem adiantado” — completou Quaresma.